Criar uma Loja Virtual Grátis

Não ao Suicídio

Não ao Suicídio

A vida chega ao limite e pra muita gente o único alívio é o suicídio.

Pra quem vai só Deus sabe o destino, mas para os que ficam sobram as dúvidas e os porquês.

Em geral, as maiores causas de conflito interno que a humanidade vem sofrendo, e que alguns não suportando a pressão acabam tirando a própria vida, são:

Medos, ansiedades, angústias, sofrimentos, depressão, falência financeira, enfermidades, traumas, divórcios, mentiras, transtornos, falta de esperança, problemas familiares, traições, drogas, bebidas, perdas de pessoas queridas, etc... 

Mas porque para alguns o problema se torna maior que a vida?

Porque muitas vezes a esperança esta no lugar errado.

Está Escrito:

“Disse Jesus: Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” João 12:25

Quando a esperança de uma pessoa esta no lugar errado, ela não vê outra alternativa, e não consegue aceitar os nãos da vida.

O desespero por não ter um sim quando se recebe um não, tem se tornado a ruína de muitos.

Grandes problemas sociais e psicológicos estão interligados a isso.

Têm-se agravado muito quando as expectativas são frustradas ou demoram demais para se concretizarem. 

Jesus não queria nos ensinar a desprezar a vida quando disse a palavra aborrecer. Mas Ele alertava ao fato do perigo de idolatrar esta vida terrena como a única esperança de felicidade e sucesso. Muitas pessoas querem passar por esta existência sem aborrecimentos, e esses muitas vezes colocam sua expectativa total aqui.

E não é novidade ver pessoas completamente decepcionadas quando as coisas não dão certas, ou mesmo, quando sentem que foram traídas.

Quando não dá certo o que se espera, logo não se pode suportar a decepção e o fracasso, e infelizmente muitas vezes o suicídio como fuga se torna a única alternativa visível.

Para isso não acontecer, onde devemos colocar a nossa esperança?

Diz a palavra de Deus:

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz dele seu escudo, e aparta o coração de Deus!” Jeremias 17:5

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:5

“Provai, e vede que o Senhor é bom; Feliz o homem que nele confia.” Salmos 34:8

“Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa dos maus que prosperam em seus caminhos...” Salmos 37:7

Não desista da sua vida. Aborrecimentos fazem parte do nosso caminho. Com o tempo tudo se acalma e vai chegando ao lugar devido. O maior aliado é Deus e o tempo, porque tudo passa. Jesus ama você e sabe das suas necessidades.

Busque uma vida calma e tranquila e foque em sentimentos de amor e paz. Não espere com impaciência, mas descanse em Deus, posicione-se na vida, e faça boas escolhas para que sua vida caminhe para a paz.

Não tenha medo de viver, não se preocupe com as aparências, não tenha preocupação com a opinião alheia. A paz é melhor do que todos os bens que o planeta pode te oferecer, pode ter certeza.

Deposite toda sua confiança em Deus.

“Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um metro à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais preocupados? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os pagãos procuram. O vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Mateus 6:25-33

 

Escrito por Lucas E. Carvalho